Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mobilização no Setor Monte Negro - Plantio de Mudas
Enabel_20201.jpeg
bannerCOVIDE19.jpeg
CalendrioAcadmico_2020.png
Banner-manual-da-marca-unifesta-2019

Mobilização no Setor Monte Negro - Plantio de Mudas

Dia "D" marca início de projeto de educação ambiental em São Félix do Xingu

Foi realizado, no último dia 7 de março, o Dia "D" de aplicação do projeto de extensão "Práticas de reflorestamento como ferramenta da educação ambiental em São Félix do Xingu/PA". A ação aconteceu no setor Monte Negro e envolveu alunos e professores do Instituto de Estudos do Xingu.

projeto de extensão IEX

O projeto, coordenado pelo professor Daniel Silva, do curso de Ciências Biológicas, tem como objetivo principal o plantio de mudas nas áreas verdes da cidade, com o intuito de promover a conscientização e educação ambiental.

"A ideia é arborizar dentro da cidade nos bairros e nas áreas verdes. Com foco principal nas áreas do Minha Casa, Minha Vida por ser um setor novo”, explica o professor, que também é coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, em São Félix do Xingu.

Com a participação dos alunos do IEX, os professores Daniel Silva e Luiz Correa (Engenharia Florestal) plantaram mais de 20 mudas no local. O projeto tem o apoio da Abradesa (Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), Secretaria de Meio Ambiente (SEMAA) e Secretaria de Agricultura (SEMAGRI).

Os secretários Francisco Costa de Carvalho Junior e Helyo Jorge Costa compareceram para prestigiar o início das atividades. Também integram o projeto de extensão os professores Wallace Beiroz e  Cristiano da Silva (Engenharia Florestal).

As próximas ações serão a estruturação de viveiro, em parceria com a Semagri, oficinas nas escolas da educação básica e novos plantios de mudas em outras áreas verdes do setor. "Esta é uma ferramenta de educação ambiental. Os participantes irão nas escolas para dar oficinas e cursos básicos mostrando a importância dessa educação. O projeto irá fazer a mobilização das pessoas nos bairros para visitar mensalmente cada área arborizada", detalhou o professor.

Link original: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/4506-dia-d-marca-incio-de-projeto-de-educacao-ambiental-em-sao-felix-do-xingu-pa

registrado em: